Hotéis · PASSEIOS · Pizzaria

Cruzília e seus queijos

Cruzília é uma cidade do Sul de Minas Gerais com a população de aproximadamente de 15 mil habitantes. Conhecida por suas fazendas centenárias, é considerada o berço da raça de cavalos Mangalarga Marchador.

Mas o que nos levou a esta pequena cidade, não foram os cavalos, mas sim os queijos. O laticínio Cruzília já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais pela fabricação de queijos finos.

O portfólio do laticínio é grande, na foto abaixo, as nossas compras: O Famoso A Lenda, Queijo Coalho, Queijo tipo Brie e Gruyere!

Queijos Cruzilia.PNG

Não podemos deixar de citar o queijo Santo Casamenteiro, que é a mistura de um queijo de mofo azul, nozes, damasco e queijo cremoso. Ele ganhou no dia 12/06 um premio na 3ª Edição do Concurso Internacional de Queijos – realizado em Tours, na França.

Se você for para a cidade, a melhor opção de hospedagem é a Pousada Cruzília. Confortável e com um excelente Custo-benefício.

A nossa dica de Restaurante é o Lelinho’s! Lá você encontra além de pizzas, pratos deliciosos! Pedimos uma pizza com 2 sabores para experimentar:

Lelinhos

Já deu o que falá – molho de tomate, muçarela, presunto, atum, bacon, ovos cozidos, catupiry, tomate e provolone e Mineira – molho de tomate, muçarela, peito de frango, milho verde, ovos cozidos, catupiry e bacon R$40,00 a de tamanho grande!

O Restaurante fica embaixo da Pousada Cruzília – Endereço: Rua Cel. Serafim Pereira, 16 – Cruzília – MG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s