DICAS DE BEBÊ

Como tirar o visto americano para o bebê (quando os pais já tem visto)?

VISTO

Depois de ter o passaporte para o bebê emitido (veja o Post aqui), deve-se preencher o formulário de solicitação de visto DS-160 (para preencher esse formulário, você precisará de informações como qual o endereço você ficará hospedado nos EUA. Mesmo que você não tenha fechado o hotel ainda, basta colocar o endereço e o contato do provável hotel em que irá se hospedar).

Após o preenchimento deste formulário, a taxa de USD160 deve ser paga (com cartão de crédito). Com a taxa paga, basta acessar o agendamento no CASV (aqui em BH, ele fica no Santa Efigênia).

Se os pais já tiverem o visto americano válido, não é preciso ir na entrevista Consular, basta levar uma cópia dos vistos, juntamente com o passaporte, o recibo de preenchimento do DS-160 impresso e uma foto 5×5 do bebê (a foto tem que ser com fundo branco, o bebê não pode estar vestindo branco, e não pode ter nada cobrindo a cabeça – Nenhum lacinho pequeno 😔).

O processo no CASV é super rápido e tranquilo, basicamente é só entregar os documentos.

Ao preencher o formulário de agendamento, você deve escolher se quer pegar o passaporte, ou se quer que entregue (mediante taxa).

Se a escolha for buscar o passaporte, deve-se agendar um horário. O bebê não precisa estar presente nem para levar os documentos e nem para buscar o passaporte com o visto. O tempo de validade do visto varia a cada caso. E pode chegar até 10 anos! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s