Hotéis · PASSEIOS · Romântico

Sítio Jatobá um paraíso em Lapinha da Serra

Sitio Jatobá 22.PNG

Aos pés de uma Serra deslumbrante e imponente fica o pequeno Vilarejo de Lapinha da Serra. Lugar perfeito para relaxar e recarregar as energias.

Lapinha da Serra pertence ao distrito de Santana do Riacho, que fica na Região da Serra do Cipó. As belezas naturais deste pacato vilarejo são estonteantes! A represa, as cachoeiras, as trilhas, a flora e a fauna são atrativos para as pessoas que estão buscando descanso e/ou esportes!

Sitio Jatobá 7

Sitio Jatobá 2

Este cenário foi palco do nosso último final de semana!!!  Fomos a Lapinha da Serra a convite do Blog Coisas de Mineiro. Onde passamos momentos extremamente agradáveis na companhia da Bela e do Fernando (Coisas de Mineiro) e da Ana e Renan, que são do Blog Ingrediente da Vez!

Ficamos no Sítio Jatobá, um complexo com 4 casas (que podem ser alugadas em conjunto, ou separadamente), com deck para o Rio e acesso para as cachoeiras, trilhas e prainhas que se formam na beira das represas.

Sitio Jatobá 23

Sitio Jatobá 1

Sitio Jatobá 8

Todas as casas são equipadas com roupa de cama e banho e itens de cozinha. Tudo de muito bom gosto!

A casa que nos hospedamos foi a Pau Brasil, com duas suítes, uma sala com cozinha, um deck e um terraço. As grandes portas de vidro da casa nos fazem estar em contato com a natureza o tempo todo!

Sitio Jatobá 20

Sitio Jatobá 9

Sitio Jatobá 6

Sitio Jatobá 3

Sitio Jatobá 5

Sitio Jatobá 4

Sitio Jatobá 12

Sitio Jatobá 21

Sitio Jatobá 26

A  casa é extremamente confortável! Unindo o simples e o requintado!

Como a estrutura da casa oferece itens de cozinha, decidimos levar ingredientes e fazer nossas refeições por lá. Até mesmo porque estávamos com uma super Chef com a gente: Ana Sandim!!!

Chegamos lá na sexta e tomamos um caldo de cenourinha amarela delicioso! Com um vinho, combinação perfeita!

Sitio Jatobá 24

Para o café da manhã de sábado, café preto e queijos da Canastra. O Pingo do Mula e o Queijo do Claudio –  o Café foi comprado na Roça capital, já os queijos, vieram da nossa viagem à Canastra (veja aqui).

O almoço foi um delicioso churrasco feito pelo Rômulo (o marido churrasqueiro 🙂 ), e um mix de batatas assadas (preparadas pela Ana).

Sitio Jatobá 10

A intenção era fazer pizza à noite, mas o churrasco se estendeu tanto, que a pizza ficou para outra oportunidade… rsrs – Mas teve Chocolate Quente especial!!! Cremoso, delicioso e feito com muito carinho pela Ana!

Sitio Jatobá 17

O café da manhã de domingo foi preparado com muito carinho, o café e os queijos não poderiam faltar, mas também teve bolo, frutas, doce de leite Rocca e bruschettas!

Sitio Jatobá 25

E o almoço de domingo? Este foi digno de cena de filme: Coelho e legumes assados com uma vista de cair o queixo!

Sitio Jatobá 11

Sitio Jatobá 19

Enfim… final de semana incrível em um lugar Sensacional! Que já deu vontade de voltar logo!!! Com certeza a gente recomenda um passeio para Lapinha da Serra e indica o Sítio Jatobá!

Informações:
A casa Pau Brasil tem 2 quartos, mas comporta até 6 pessoas.
O Check in é às 12h de sexta feira e o Check-out às 17h de domingo.
Mais informações e fotos de todas as casas: http://sitiojatoba.com/

Como chegar em Lapinha da Serra: Para quem vai de BH/Aeroporto de CONFINS, o acesso é pela MG–10, até o distrito da Serra do Cipó. Pegar a estrada que vai para Santana do Riacho. Após chegar em Santana do Riacho, contornar a Praça central e seguir pela rua da prefeitura até a estrada de terra, seguindo por mais 11km. (A nossa viagem durou em média 3 horas).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s